sábado, 21 de julho de 2007

Professor titular

.
..


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Com a devida vénia ao autor, identificado na imagem [Pinguin (c) http://www.webnews.tv/]
.
Isto é, apenas, uma visão das coisas. Pretende-se que seja inodora, incolor e indolor.
.
As "regras" deste concurso determinavam os dias 19 e 20 de Julho de 2007 para a afixação das listas definitivas dos candidatos. Durante todo o dia 20 de Julho de 2007, uma informação relevava: "as listas definitivas estarão disponíveis ao fim da tarde". Às 18h30, saí da Escola. Nada de listas, sempre a mesma informação: "as listas definitivas estarão disponíveis ao fim da tarde" .
.
20h30, em viagem para um restaurante onde estava previsto confraternizar com colegas, recebo um sms do DGRHE: "As listas definitivas estão disponíveis no site do DGRHE para publicação".
.
Fiz uma inversão de marcha imediata e arriscada, voando para a Escola para publicar as listas ... tretas!
.
Fui jantar calmamente. 2ª feira também é dia.
.
.
Esta é, só, mais uma vissicitude do concurso, que teve várias, até agora. Uma outra já foi publicada, pelo pandacruel, há uns tempos, neste blogue (marcar passo, em geral). Também sem aroma, cor, ou dor. Isso fica para quem quiser fazê-lo.
.
Com alguma cor, o texto de JMA, relativo ao mesmo assunto, que se transcreve (desculpe, mestre, mas é por uma boa causa!):
.
.
Eis a informação prestada ao caro candidato, às 23:22: dgrhe@dgrhe.min-edu.pt23:22 (6 minutos atrás)
Caro candidato, Deve aceder ao site da DGRHE para entrar na aplicação "análise da candidatura" e verificar os campos que o juri indicou como possíveis de serem rectificados.
A aplicação fica disponível apenas dia 19 de Julho até às 24 horas.
Com os melhores cumprimentos,
A DGRHE - Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação
--------------
ATENÇÃO: por favor, não responda a este email, pois o endereço utilizado para o seu envio NÃO ESTÁ configurado para recepcionar emails.
Caso pretenda algum esclarecimento, contacte-nos através do Centro de Atendimento Telefónico: 213943480
.
Apenas uma nota complementar: O Júri é um autêntico simulacro, uma figura de retórica e uma ficção. O critério da verdade e da transparência deveriam ser os princípios organizadores básicos. (como se percebe, o caro candidato está a ficar cansado).
.
Ah, em tempo: hoje enviei um mail aos colegas candidatos, com as listas. Eles não merecem a angústia da espera. Na minha Escola, não há excluídos. E as listas ainda não contabilizam pontos. Isso só no fim do processo. Assim é, seguramente, menos doloroso.
.
.

Sem comentários: