.
..
.
.
Alguns assuntos leves, para recomeçar.
.Recebi um telefonema dos responsáveis pelas Novas Oportunidades. Respondendo ao que eu havia questionado por correio electrónico, disseram-me que, em Setembro, as Escolas iriam receber os códigos de validação para os Professores e para os Alunos. Só aí se irá iniciar o processo de aquisição, a preços módicos, dos computadores portáteis.
.Uma informação mais me foi dada - no caso do Professor ter um filho a iniciar o 10º ano, só podem adquirir uma máquina. Parece que os portáteis não são para sair de casa. Ou os Professores pais e os seus filhos, que vão frequentar o 10º ano, vão poder ficar em casa todo o dia, assim usufruindo, ambos, do computador. Esta gente tem cada uma!
.Ouvi hoje que, a partir de agora, haverá crédito para os estudos superiores, a juros bonificados e sem garantias. Quanto melhores forem os resultados, mais baixo o juro. Dizia o nosso "primeiro" que esta medida procura contribuir para evitar que problemas económicos impeçam a formação superior. Mais disseram que só Portugal, na União Europeia, não tinha uma linha de crédito deste tipo.
.Duas questões: como é possível Portugal ser o último país da UE a criar esta medida?? Logo nós, que temos uma população com tão pouca formação académica do nível mais elevado ...
.E porque diabo a primeira reacção que surge é o medo da medida implicar aumento nas propinas? Somos nós que temos a mania de inventar e precipitar os problemas, ou há gente que não consegue esconder as segundas (terceiras, quartas) intenções?
.Para terminar, futebol. Fernando Santos, o engenheiro do penta, saiu do Benfica. Como saiu do Sporting. Como (não) saiu do Porto. Rápida e discretamente. Sem ganhar (quase) nada. No entanto, consegue ser um dos poucos, se não mesmo o único, treindor português a treinar os três grandes clubes. Quem disse que é preciso talento para se ter sucesso? Há, de certeza, (muitos) outros factores.
....
...
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Posted in assedio.blogspot.com/2007_01_01_archive.html (não vá acontecer-me o mesmo que ao meu Presidente ... mas ele esperava o quê????)
.
.
1 comentário:
hehe gosto da parte "a preços módicos"
Enviar um comentário