sábado, 19 de setembro de 2009

SIS, sondagens, futebol e trabalho: mix de frutas!

.
.
Andam para aí a escutar quem quer que se pense que está a ser alvo de escuta. Não tem que haver qualquer escuta, basta dizer que pode estar a acontecer. O difícil, para um cidadão comum, é perceber porque é a ideia da escuta mais importante que a própria escuta, já que esta nunca terá acontecido ou, se aconteceu, não foi por aí que a escuta foi elevada a caso de estado.
É tempo de se passar a outro patamar: colocar a escuta a funcionar, de facto, e dar disso notícia, se possível com divulgação de um qualquer negóciozito privado. Depois, fazer figas, franzir o sobrolho e assobiar para o lado - afinal, a secreta existe para quê??
.
Depois das sondagens para as europeias, que davam a vitória ao PS (ou empate técnico, mas com o PS na frente), e do resultado que se traduziu numa derrota claríssima deste partido líder, temos agora, alguns (poucos) meses passados, outra eleição e, de novo, as sondagens a dar o PS como vencedor. Entretanto, o PS continou governo, a crise manteve-se, o desemprego cavalga novos valores históricos, os feridos do poder cada vez mais doridos ... .
Ou o cidadão auscultado (não tão comum, porque eu nunca fui sondado) descobriu que tinha mais piada responder uma coisa e fazer outra ou as empresas das sondagens contrataram japoneses para se suicidarem com sucesso ... em tempo de crise.
.
O Benfica, depois de empatar com o Marítimo, ganha e goleia tudo e todos. O Sporting, depois de empatar com tudo e todos, ganha já a alguns. O Porto, que ganhava a muitos, perde e convence. Até o futebol parece contaminado pela parvoíce da vida ... já para não falar num ciclista que sabe ser tão $%$&# como os que fazem a opinião dita pública!
.
Se trabalhar dá saúde, então estive doente 3 meses e vou tratar-me a partir de segunda feira. Não é por nada, mas preferia continuar "adoentado" outros 3 mesitos ...
.
.

1 comentário:

mesjag disse...

Seja bem "returnado"!