sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Que raio!

.
.
Meu Deus, cada vez mais perto do dia ... que angústia, que terror! Já só faltam 2 dias, que fazer? Mas tenho que decidir, escolher, já? Mais 4 anos pela frente, e só tenho estas hipóteses? o melhor seria parar o processo, baralhar e dar de novo, que as cartas estão gastas ...
.
.
Se não é isto que passa pela cabeça da maioria dos eleitores portugueses, se o que pensam é claro e cristalino, eu preciso, urgentemente, dos avanços reais na exploração do espaço. Porque, minha gente, preciso muito de emigrar para Marte. Não, não, Marte é muito perto, pode sofrer de partidarite aguda em pouco tempo, já que, ao contrário da gripe A, esta doença fatal para a democracia vive do contágio pelas ideias (ou pela falta delas ...), muito mais perigoso que o metro, metro e meio onde sobrevive o vírus daquela gripe.
.
Porque não faço parte da maioria dos eleitores portugueses, antes duma minoria (muito menor), Domingo, 27 de Setembro vou, descansadamente, votar, como sempre fiz. Vou fazê-lo de forma válida, como também sempre fiz. Não vou optar por uma solução de poder, como (quase) sempre fiz. Posso dizer, com um sorriso nos lábios, que não serei responsável pelos próximos 4 anos, já que não votarei nos que vão governar-nos. Mas o meu sorriso vai ser um bocado (muito) amarelado! Vai, vai ...
.
.

2 comentários:

mesjag disse...

Desperdiçando o teu voto, talvez possas ser responsável, por omissão!

pandacruel disse...

Sim, é melhor deitar no útil, ainda que alguma tropa que rodeia a senhora de amanhã não seja nada recomendável. Mas é preciso castigar quem nos andou a vexar, que quem não se sente não é filho de boa gente (como estou fora, não sou obrigado ao jejum).