domingo, 11 de maio de 2008

Lendo O Primeiro de Janeiro (por menos que um café)

'(...). Sobre a política de Educação, e ex-ministra* da tutela referiu que as medidas tomadas por este Governo, «são rigorosamente aquelas que eu deixei em fase de adopção no ministério. Estão 13 anos atrasadas...»'.

* Manuela Ferreira Leite (PJ, oito de Maio de 2008, última página).

Com efeito, mais explícito e mais sério não se pode ser. Convém, contudo, pensar que a seriedade não é tudo, já que, por si só, nem move o mundo nem o transporta a patamares de desenvolvimento sustentado, pode até contorcê-lo mais do que já está e espatifar, sem querer, a frágil sombra da esperança que não morre nas gentes não afogadas, dentro ou fora dos partidos e dos sindicatos (já que ou não têm as quotas em dia, ou as pagam por atacado ou pura e simplesmente as ditas não são devidas).

2 comentários:

pandacruel disse...

Em vez de e ex-ministra, deve ler-se a ex-ministra

piupardo disse...

Nunca duvidei. Tudo o que ora se fez serve aos futuros. Mais claro do que isto não é possível. Com pena minha. Já agora, uma amiga francesa, luso-descendente, e dois outros italianos, questionaram-me, recentemente, da mesmo maneira: o vosso ensino não anda nada bem, pois não? Esta é percepção exterior ao que se tem vindo a fazer - por nós, durante décadas, por este poder, nos últimos 3 anos! Enfim!