Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Recados ao poder ou a quem dele está próximo (leia-se que o influencia). Com fundamentação da opinião e com soluções alternativas, sempre que necessárias e conhecidas (pode acontecer não existirem ou serem desconhecidas - não será impeditivo).
7 comentários:
Até que enfim que alguém fala, fala, fala e faz alguma coisa de jeito. Não se estranha dada a personalidade em questão.
Se o Alberto João pode, então nós também podemos. Como alguém disse: "Yes, we can!..."
Já que o piupardo não publica o meu comentário, pode publicá-lo?...
A maior manifestação de união na classe dos professores será quando todos nós entendermos que a solução está em ter a coragem e a hombridade de suspender, em massa, o processo que pretendem impor-nos.
Não digo simplesmente dizer não, mas, por via das dúvidas, lá ir fazendo tudo o que nos mandam, lá ir dando uma boa graxa ao avaliador e ao director da escola. Dizer não é simplesmente não fazer.
É que, quando, falo em professores, refiro-me a indivíduos que o desejaram e escolheram ser, antes mesmo de entrarem na faculdade e seleccionaram, por isso, um curso já para tal vocacionado com cadeiras pedagógicas desde o 2.º ou 3.º ano e que finalizaram a sua formação académica com um estágio em que não se é simplesmente formado, mas avaliado…
A partir daí como professores e pessoas que somos merecemos respeito. Ninguém tem o direito de nos manter permanentemente em estágio, sem tempo e sanidade mental para nos formarmos, para prepararmos devidamente as nossas aulas e para acudir convenientemente às dificuldades dos nossos alunos.
Nós nem sequer devemos ter dúvidas, não temos que vacilar, pois com este modelo de avaliação todos temos imenso a perder. A união não é somente necessária, mas imprescindível! …
ybs, todos os teus comentários foram publcados ... e pelo piupardo.
Parafraseando um colega, estamos todos unidos na discórdia (no dizer não, no não fazer). Mas, quando for preciso concórdia (ou seja, quando tivermos que mostrar que estamos juntos também na solução) estaremos unidos?
Desculpe piupardo, mas o meu comentário não o publicou... pelo menos até à hora em que pedi ao mesjag que o fizesse...
No entanto, não interessam estes pormenores. O que importa é estarmos unidos e isto é que, apesar das aparências, me parece não estar a acontecer.
Já agora este é um blog muito interessante, apesar de pouco visitado.
Permitam-me só dar-lhes uma sugestão: alguns dos artigos não deveriam ser tão longos...
É só uma opinião e mais uma vez desculpem...
ok.
2 coisas:
Neste blogue ninguém pede desculpas, não há razões para isso.
E tem razão no problema do tamanho dos artigos. Mas a tentação é grande ...
Enviar um comentário