Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Recados ao poder ou a quem dele está próximo (leia-se que o influencia). Com fundamentação da opinião e com soluções alternativas, sempre que necessárias e conhecidas (pode acontecer não existirem ou serem desconhecidas - não será impeditivo).
1 comentário:
Sim, mas sobra ainda a Internet que, mesmo com o «aterrorizador» e certos espaços «de debate» barrados pelo administrador, leva a que «as crianças» de 13 a 18 anos andem a navegar, ora um ora outro, minimizando e maximizando, talvez até frequentando coisas «giras» para a vista, descontados os piercings nas partes; para onde vamos não sei, mas para a aprendizagem que há-de fazer os homens bons de amanhã, os que se podem libertar de amarras pelo conhecimento, para esse lado estamos a conseguir ir de modo muito tímido, nas escolas públicas e nos colégios rascas (sobra o bom ensino e restam principalmente aquelas casas em que os professores do ensino público começam cada vez mais a colocar os filhos, pagando bem).
Estamos muito a tempo de acordar, desde que não adormeçamos no colo do poder político transitório (que, por natureza, se obriga a ser otimista (tirei o p, segundo o Novo Acordo Ortográfico) ou no outro dos sindicatos que, após a queda inexorável da Plataforma Comum, administrarão lutas nobres mas necessariamente parcelares. Comum é o nosso destino plausível, basta-nos a docência para perceber isso.
Enviar um comentário